Sábado, 18 Fevereiro 2017 20:07

Por que devo assumir a vontade de Deus?

Nosso abandono na vontade de Deus nos leva a ocupar o lugar reservado por Ele.
Estive pensando esses dias que devemos ocupar o lugar que Deus preparou para nós. É certo que muitas são as oportunidades a nós apresentadas e, muitas vezes, ficamos em dúvida de qual caminho seguir. Ainda que sejam retos e bons, sempre nos questionamos: é o lugar que Deus preparou para nós?

Jesus nos dá uma lição de vida quando, aos doze anos, se perde no templo. Ao ser encontrado por Seus pais, Ele responde: “Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?” (Lucas 2, 49). Jesus sabia exatamente qual era Sua missão e qual lugar deveria ocupar, cuidando das coisas de Deus.

Acredito que só vamos ocupar o lugar que Deus nos preparou quando nos abandonarmos a vontade d’Ele, sem nos preocupar com coisas vãs, assim caminharemos sempre pelo caminho que Ele mesmo nos conduzirá. Neste dia, tenha coragem de assumir seu lugar na vontade do Senhor.