Quinta, 17 Outubro 2013 23:21

A Família cristã é evangelizadora e missionária

Cada casa, cada família é uma é uma Igreja doméstica, é o que como no parágrafo 2204 do no Catecismo da Igreja Católica.
A família cristã é evangelizadora e missionária, mesmo sem ser missionários, mas sendo aquilo que é próprio de uma família comum. Acaba se tornando evangelizadora e missionária, uma Igreja doméstica e talvez possa se tornar uma família totalmente dedicada ao serviço da Igreja.
Muitos pais são alcoólatras, as mães têm problemas de saúde, mas isso não é impedimento para serem uma Igreja doméstica.

Deus está nesta família, pois Ele veio para os enfermos, os que precisam de ajuda.
Como na família de Lázaro, onde sua irmã, Maria, era prostituta de leprosos, Jesus estava lá mesmo sabendo que falavam mal d´Ele.
Mesmo que seus pais tenham defeitos, pois ao amá-los, você estará abrindo-se à transformação que Deus quer fazer em sua vida.