Terça, 19 Agosto 2014 23:31

É preciso vigiar

Nós estamos muito mais perto da Vinda de Jesus do que a Igreja Primitiva. Já se passaram quase dois mil anos. Se os primeiros cristãos esperavam ardente e vivamente a volta do Senhor, que dirá nós? É preciso viver cada dia como se Jesus viesse hoje.

É assim que Ele quer se espere Sua Vinda gloriosa. É por isso que Ele diz: "se o o dono da casa soubesse em que momento da noite ia chegar o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a parede de sua casa".

O dono da casa fica vigiando a noite inteira. Por quê? Porque não sabe a que hora virá o ladrão. Então ele vigia a noite inteira. Ele não vem às dez, mas o dono fica vigiando. O ladrão não vem às onze, e ele continua a vigiar, nem às duas da manhã, no entanto, o dono da casa ainda vigia. Essa atitude é muito importante: quanto mais se encaminha no tempo, mais é preciso vigiar.