Sexta, 14 Novembro 2014 23:38

Deus quer marido e mulher caminhando juntos para a santidade

Com razão, o anjo disse a Maria: “Ave, Cheia de Graça!”. Também Isabel disse a ela: “Bendita és tu entre as mulheres!”. Não resta dúvida de que Maria é “bendita entre as mulheres”. Mas Deus colocou José para ser o cabeça na vida dela, e ela respeitou essa hierarquia. Para Maria, o canal da graça, da bênção, da santidade era José.

Esse é o segredo para você, mulher: querer o seu marido cada vez mais santo. Quanto mais ele for santo, tanto mais ele será canal de santidade para você. Deus quer marido e mulher caminhando juntos para a santidade.

O homem é a cabeça; a mulher, o coração. Cada um no seu lugar. Ciúme não resolve nada. Deixe seu marido livre para Deus, pois essa é a melhor maneira de garanti-lo para si. No casamento, a santidade é conquistada a dois.