Segunda, 08 Dezembro 2014 01:00

Reconstrói a minha Igreja

Meus irmãos, sempre lembro-me de São Francisco de Assis, quando o Senhor, mesmo do crucifixo, disse-lhe: “Francisco, reconstrua a minha Igreja que está se destruindo”. Francisco pensou que Deus queria que ele reconstruísse aquela capela de São Damião, que ainda hoje podemos visitar em Assis. Somente trazendo o povo para ajudar na reconstrução, vivendo lado a lado, rezando e pregando para este é que Francisco foi percebendo que a vontade do Senhor era a reconstrução da Igreja viva. Francisco não fez uma reforma, ele fez uma reconstrução.

Estamos em tempos de reconstrução, porque vemos quantas pessoas destruídas, arrasadas, sem esperança; destruídas pela bebida, pelas drogas, em uma vida prostituída. Muitos de nós olhamos para o estado da nossa sociedade, para o estado das pessoas e também dizemos que não há solução; mas para Deus nada é impossível! Aí está a nossa missão, por isso, o Senhor falou muito no início da Canção Nova e continua a nos falar.

No mundo há trevas que nos rodeia. Entre todos aqueles que o Senhor tem chamado, nós, Canção Nova, embora não sejamos o tudo, somos apenas uma obra do Senhor, mas nós somos chamados, como Francisco de Assis, a reconstruir as pessoas.