Sábado, 03 Janeiro 2015 22:54

Deus tem desígnios de felicidade para nós

A Bíblia e os documentos da Igreja usam esta expressão: desígnios de Deus. Desígnio é mais que um simples desejo, são as disposições do Senhor, Seus planos, projetos e propósitos de amor para nós. Ele tem desígnios de amor para a nossa vida.

Muita coisa não dá certo em nossa vida, porque não é a vontade de Deus nem é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos as etapas em nossa vida, desviamo-nos do caminho traçado por Deus e acabamos nos perdendo. Mas todo ser que realiza a finalidade de sua existência é uma bênção para si e para os outros.

Se caminharmos segundo a vontade do Pai, nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, com muitos obstáculos no seu leito, mas seguro em seu curso natural. Por outro lado, se não formos dóceis à vontade do Senhor, não seremos pessoas felizes e realizadas.