Terça, 10 Fevereiro 2015 22:51

O caminho para vencer a apostasia na Igreja

Estamos no tempo de “apostasia, na qual muitas pessoas estão renegando a fé

Estamos num tempo de falsos profetas. Tempo de “apostasia, onde muitas pessoas estão renegando a sua fé. Apostasia é como Aids: a pessoa nem imagina que se contagiou; só depois percebe que já está sem defesa orgânica. É doloroso constatar, mas a verdade é essa: o povo de Deus, “a esposa que é a Igreja”, está sem defesa. Os falsos profetas investem com fúria contra a Igreja de Deus e têm conseguido resultados. Acontece hoje o que Jesus mesmo experimentou:

“Vendo as multidões, tomou-se de compaixão por elas, porque estavam exaustas e prostradas como ovelhas sem pastor” (Mt 9,36).

O Profeta João Batista, o amigo do Esposo, que preparou a Sua primeira vinda, aponta a solução para os tempos de hoje: a penitência e a conversão em Marcos, 1.