Sexta, 03 Abril 2015 00:13

Percorramos o caminho da cruz

“Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas. Por isso, compartilharei com ele multidões e ele repartirá suas riquezas com os valentes seguidores, pois entregou o corpo à morte, sendo contado como um malfeitor; ele, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores” (Is 53, 11b-12).

Nesta sexta-feira, percorramos com Jesus o caminho do calvário. O Senhor sofreu muitas dores e ultrajes ao carregar a cruz para a remissão dos nossos pecados. O madeiro da cruz é sinal do amor de Deus por nós, por ele fomos curados e a esperança da salvação nasceu em nossos corações.

Meditemos a Via-Sacra, acompanhando o Senhor em Seus sofrimentos, da Sua Paixão, desde o tribunal de Pilatos, até o monte calvário.

Rezemos: Eu Te suplico, Senhor, que me concedas, por intercessão de Tua Mãe, a Virgem Maria, que cada vez que medite Tua Paixão, fique gravado em mim, com marca de atualidade constante, o que Tu fizeste por mim e Teus constantes benefícios.

Jesus, eu confio em Vós!