Terça, 07 Julho 2015 01:19

Descubra o que o Espírito Santo pode restaurar na Igreja

O Espírito Santo quer restaurar a Igreja, para que ela volte a ser aquilo que é

O Senhor quer restaurar a Sua Igreja; e restaurar é fazer voltar ao original, é devolver à forma primitiva aquilo que, infelizmente, foi estragado; como fazem os restauradores com obras de arte.

O Senhor quer restaurar o Seu povo. Quando dizemos: “?O Senhor quer restaurar a Igreja?”, não pensamos em alterar a hierarquia dela, mas Seu povo, que somos nós.

Infelizmente, muitas pessoas não tem mais esperança, muitas estão decepcionadas: trabalharam, deram o melhor de si, mas, por mil motivos, nada deu certo. Nessa hora, a decepção caiu sobre ele. Agora, está de braços caídos: “?Nossos ossos estão secos, nossa esperança está morta; estamos perdidos” ? (Ezequiel 37, 11).

É uma verdadeira ressurreição! Eu sou resultado disso. Caí numa grande prostração por causa do ressentimento. Foi aí que o Senhor veio e me deu a grande graça: o batismo no Seu Espírito. O Senhor me ressuscitou física, psicológica e espiritualmente. Ele ressuscitou meu espírito, minha vocação, minha missão e meu sacerdócio.

Oração: ?”Renova as Tuas maravilhas no nosso tempo, como num novo Pentecostes. Concede à Tua Igreja que, unida num só espírito e perseverante em oração com Maria, a Mãe de Jesus, e seguindo a condução de Pedro, possa apressar o reino do nosso Divino Salvador, reino de verdade e de justiça, reino de amor e de paz. Amém!”? (Invocação do Espírito Santo pelo Papa João XXIII ).

Vem, Espírito Santo, e com o Teu poder renova a face da terra.