Segunda, 12 Outubro 2015 20:30

Etregue ao Senhor suas atribulações

Sem dúvidas, estamos em tempos muito difíceis. Os acontecimentos giram para sugar a nossa fé em Deus, fé na Igreja, fé no futuro.

Mas, diante dessas ameaças, a palavra que me vem ao coração é a de Jesus. Ele declarou: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino. ” (Mt 16,16-19 )

Lembrando que, cada cristão é Igreja, e eu sou Igreja! Eu reafirmo a minha fé e perseverança na fé dos apóstolos. Nesta mudança de época em que todos os valores cristãos são colocados à prova, sobretudo a nossa pertença ao corpo de Cristo, é preciso que cada crente se una à Igreja reforçando a sua vida de oração, seu testemunho cristão, fidelidade ao Papa e ao magistério da Igreja. Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé!

“E quando minhas forças em mim acabavam,
do Senhor me lembrei, chegando até vós a minha oração.” (Jn 2, 8)

Senhor Deus, tornai-nos atentos à vossa presença nos fatos e acontecimentos, e jamais vacile nossa decisão de viver em vosso amor. Amém!