Sábado, 21 Novembro 2015 16:42

Não temas a tribulação

… O Senhor, para nós, é refúgio e vigor,
sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia.

Para nós é importante prestarmos atenção a voz do pastor.
O Papa Francisco encoraja-nos sobre as recentes publicações de notícias e documentos reservados da Santa Sé:

“Sei que muitos de vós estão perturbados pelas notícias que circularam nos dias passados a propósito de documentos reservados da Santa Sé que foram subtraídos e publicados.

“Por isto gostaria de vos dizer, antes de mais, que publicar estes documentos foi um erro. É um ato deplorável que não ajuda. Eu próprio tinha pedido para fazer aquele estudo, e aqueles documentos, eu e os meus colaboradores, já os conhecíamos bem.”

“Mas quero dizer-vos também que este triste fato não me desvia, certamente, do trabalho de reforma que estamos levando em frente com os meus colaboradores e com o apoio de todos vós. Sim, com a ajuda de toda a Igreja, porque a Igreja renova-se com a oração e com a santidade quotidiana de cada batizado.”

A nossa resposta é a oração e o testemunho vivo de Nosso Senhor.
“Mas cada qual veja bem como está construindo.
De fato, ninguém pode colocar outro alicerce
diferente do que está aí, já colocado: Jesus Cristo” (1Cor 3,11)

“Não tememos, se a terra estremece,
se os montes desabam, caindo nos mares.
Conosco está o Senhor do universo!
O nosso refúgio é o Deus de Jacó.
Vinde ver, contemplai os prodígios de Deus!” (Sl 45).