Sexta, 25 Dezembro 2015 20:38

Deus quer a salvação de todos os Seus filhos

A vinda do Senhor é certa e isto deve nos encher de esperança.
Foi isto que ouvi todos esses anos de Canção Nova, dos lábios do Monsenhor Jonas e agora, neste advento, também nosso Papa Francisco nos encoraja: “A vinda do Senhor, como nos tempos de Sofonias, deve encher o nosso coração de alegria e confiança”. Pois Deus tem paciência com o Seu povo e, como um pai, espera a conversão de cada filho Seu:
“Darei aos povos, nesse tempo, lábios purificados, para que todos invoquem o nome do Senhor. E deixarei entre vós um punhado de homens humildes e pobres. Eles não cometerão iniquidades nem falarão mentiras; não se encontrará em sua boca uma língua enganadora; serão apascentados e repousarão, e ninguém os molestará.” (Sf 3, 9.12a-13)
Ainda temos tempo, estamos na hora da graça. É possível reverter a própria história.
O convite do Espírito Santo para todos neste tempo é a conversão, é a revisão de vida, um exame de consciência bem feito.
Eu me pergunto: Como anda a minha vida? O que se passa no meu coração? Eu tenho dito a verdade ou a mentira? Eu tenho enganado as pessoas, ou a minha própria fé? Em que tenho colocado a minha confiança? Em que valores eu tenho pautado a minha vida? Tenho gana pelos bens passageiros, ou nos eternos? Em que direção eu caminho, para uma vida que termina aqui, ou para o Céu?
O Senhor prometeu: “E deixarei entre vós um punhado de homens humildes e pobres. E no nome do Senhor porá sua esperança o resto de Israel.” (Sf 3, 12)
“A esperança – afirma o Papa – é esta virtude cristã que nós temos como um grande dom do Senhor e que nos faz ver mais longe, isto é, além dos problemas, das dores, das dificuldades, além dos nossos pecados”. Faz com que vejamos a “beleza de Deus”: Caminhemos para o Natal à luz do Senhor!