Terça, 16 Fevereiro 2016 22:29

Hoje escolha pela vida e a felicidade

Hoje te proponho a vida e a felicidade. Dt 11,26

O tempo da Quaresma nos é concedido para repensarmos a sobre a nossa vida, voltarmos para Deus, defrontarmos com a nossa verdade e atualizarmos a nossa escolha pela salvação em Jesus Cristo.

Foi assim com o povo de Deus, desde o Antigo Testamento, onde homens e mulheres como nós em sua trajetória eram provocados a ratificar a sua aliança com o Senhor.
Assim foi – “Moisés falou ao povo dizendo: Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça.

Se obedeceres aos preceitos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar, para possuí-la”. (Dt 30, 1-16)

Esta decisão é pessoal, mas a graça é para todos sem exceção.
O Senhor está conosco, com aqueles que desejam retomar o seu caminho.
As leis do Senhor não são pesadas, e para cumpri-las nós contamos com a força da oração e com o auxílio do Espírito Santo. É feliz quem a Deus se confia!

Senhor Deus, hoje eu escolho a Vida; e eu sei que a Vida é Jesus!
Eu quero encontrar o meu prazer na lei de Deus e medita-la, dia e noite, sem cessar.
Senhor, abençoa-me e aos meus irmãos que como eu peregrinam nesta terra em direção à Sua Páscoa!

Vem, Senhor Jesus!
Vinde Espírito Santo