Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 81

Quarta, 12 Dezembro 2012 18:47

Bento XVI: fazer memória do agir de Deus é fundamental para a fé

"A fé é alimentada pela descoberta e pela memória de Deus sempre fiel", disse Bento XVI

Na catequese desta quarta-feira, 12, o Papa Bento XVI lembrou os católicos sobre a importância de não se esquecerem do agir de Deus que percorre a história da humanidade, desde Adão e Eva, culminando em Jesus Cristo, mas que atua até hoje.

Acesse:
.: NA ÍNTEGRA: Catequese do Papa: Etapas da Revelação - 12/12/2012

Segundo o Papa, fazer memória da ação de Deus e reconhecer as etapas da Sua revelação no decorrer da história, registrada na Sagrada Escritura, é fundamental para o caminho da fé.

“A fé é alimentada pela descoberta e pela memória de Deus sempre fiel, que conduz a história e que constitui o fundamento seguro e estável sobre o qual constrói a própria vida.”

Bento XVI afirma que a Sagrada Escritura é o lugar privilegiado para descobrir as etapas da Revelação de Deus e convida aos católicos a, neste Ano da Fé, terem em mãos a Bíblia para lê-la e meditá-la e a prestarem mais atenção às Leituras da Missa dominical, isto, segundo o Papa, constitui um alimento precioso para a fé.

Ao recordar o Tempo Litúrgico do Advento, que prepara a Igreja para o Natal, o Pontífice explicou que na Palavra de Deus é possível compreender o mistério Divino que permeia este tempo. De acordo o Santo Padre, na Palavra está explícita uma realidade maravilhosa e perturbadora: “o próprio Deus cruzou seu Céu e se inclinou sobre o homem; estabeleceu aliança com ele entrando na história de um povo."

O Papa concluiu a catequese convidando os católicos a utilizarem-se do Advento como uma oportunidade para recordar os feitos de Deus na história de salvação do homem e não esquecer o agir Divino.

“O Advento nos convida a traçar o caminho desta presença e nos recorda sempre novamente que Deus não se retirou do mundo, não está ausente, não nos abandonou a nós mesmos, mas vem ao nosso encontro de diversos modos, que devemos aprender a discernir.”

Fonte: Canção Nova

Mais nesta categoria: « Lucas 1,26-38 Mateus 8,5-11 »