JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 81

Terça, 30 Outubro 2012 13:30

PASTORAL DA ACOLHIDA

(0 votos)

A organização da Pastoral da Acolhida requer um trabalho conjunto entre pastorais, serviços e ministérios.

A pessoa que assume o ministério da Pastoral da Acolhida deverá cultivar virtudes pessoais que ajudam a ser simpática e acolhedora.

Todas as pastorais devem estar atentas ao acolhimento. Enfim, todos os comunicadores e todos os agentes de Pastoral, movimentos, e serviços são solicitados a vivenciar a acolhida em seus grupos e ambientes e em todo o conjunto da Igreja.

Normas:

01    -  Toda a pessoa que procura a Igreja deve ser acolhida com simpatia.

02    - Particular atenção deve ser dada aos jovens e adultos que pedem o Batismo.

03    - Os recepcionistas dêem atenção a todos, evitando exageros no cumprimento.. Basta um excelente sorriso e um “bom-dia” ou “boa-noite”.

04    - Evitar atitude populista.

05    - Tratar as pessoas com respeito e educação, sem nenhuma espécie de discriminação.

06    - Quando uma mãe se apresenta com um bebê, deve-se indicar um lugar para ela.

07    - Quando os pais levam à igreja crianças, a equipe deve estar atenta para não atrapalhar a celebração, o silêncio, a harmonia da celebração.

08    - Chamar alguém de “você” só é tolerável quando se conhece e se tem intimidade. Caso contrário, chamar-se-á – sempre – de “senhor” ou de “senhora”.

09    - Evitar falar em voz alta ou darmos sonoras gargalhadas em público.

10    - A equipe jamais atenderá o povo mascando chicletes.

11    - A equipe não deve fumar enquanto recepciona as pessoas.

12    - Pontualidade. A equipe deve estar no seu luar mais ou menos meia hora antes de começar a celebração.

13    - A equipe jamais usará óculos escuros para recepcionar as pessoas.

14    - Evitar certas gírias, como por exemplo “legal”, “tudo bem”, “falou”, etc.

15    - A equipe de recepcionistas, de acolhedores deve ter a preocupação de passar uma boa imagem de sua igreja-comunidade.

16    – Os integrantes da Pastoral da Acolhida deverão usar uniforme da Paróquia;

Ler 1604 vezes