Terça, 02 Dezembro 2014 23:32

Os caminhos estreitos nos dão a felicidade garantida

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram” (Mateus 7,13-14).

Conhecemos muito bem essa passagem do Evangelho. Vemos como as pessoas estão querendo ir pelo caminho largo, querem viver sem dureza nenhuma, sem dificuldades. Mas o Senhor está nos dizendo claramente que esse é o caminho que leva à perdição. Ao mesmo tempo, Ele nos ensina um outro caminho que nos leva à vida em plenitude; embora nele as coisas sejam duras e sofridas. Aqueles que se aprofundam na porta larga encontram, na verdade, uma felicidade momentânea.

Nós não podemos ser cristãos consagrados e viver numa estrada larga que leva à perdição. É só ver aqueles que entraram por descaminhos dessa vida como bebida, drogas, traição… Eles têm as coisas que buscam, mas a felicidade que almejam não a conseguem. Parece estranho, contraditório, mas aqueles que encontram os caminhos estreitos são os mais felizes.