Segunda, 08 Fevereiro 2016 20:28

Senhor, abençoa-me

Senhor, abençoa minhas mãos para que saibam acariciar sem aprisionar; para que saibam receber sem possuir, dar sem calcular e sustentar sem condicionar.

Abençoa meus olhos para que vejam detrás da superfície; para que não se fechem pelo medo, mas nunca vejam com ira; para que todos se sintam seguros por meu modo de vê-los.

Senhor, abençoa meus ouvidos para que saibam ouvir tua voz e percebam claramente o grito dos aflitos; que saibam fechar-se ao ruído inútil do palavreado, e escutem sem cansaço o silêncio dos emudecidos; abençoa meus ouvidos para que sempre estejam abertos ao que necessita contar suas memórias, suas alegrias ou suas dores.

Senhor, abençoa minha boca para que dê testemunho de Ti e não diga nada que fira ou destrua; que só pronuncie palavras que semeiem e aliviem, e não cale nunca os nomes feridos. Abençoa minha boca para que sempre abençoe e nunca traia minha própria verdade.

Senhor, abençoa meu coração para que seja templo vivo de teu Espírito;que saiba dar calor e refúgio; que seja generoso em perdoar, alegre em compartilhar, rápido em compreender e compassivo. Encha-o de nome de pessoas queridas, de pessoas sem nome e também de outros nomes.

Abençoa, Senhor, meus pés para que busquem a Paz e corram atrás dela. Que construam caminhos para anunciar-te, e evitem os caminhos tortuosos que desembocam na ostentação e na injustiça. Que reconheçam tuas pisadas no caminhar dos humildes e respeitem as chagas de todo caminhante. Abençoa meus pés para que me deixe lavar os pés do outro e ter parte contigo.

Abençoa-me, meu Deus, para que possas dispor de mim com tudo o que sou, com tudo o que tenho. Com tudo o que de Ti recebi.

Abençoa-me, Senhor, em toda tua gente e em todos meus amigos para Ti e para todos teus dias…

AMÉM!