JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 81

PASTORAL LITÚRGICA

(0 votos)

Normas:

1-      As Celebrações sejam preparadas e realizadas com dignidade e espírito de oração;

2-      Na preparação das Celebrações, a Equipe de liturgia considere a realidade e o estilo celebrativo da Comunidade, mais do que simplesmente ler o folheto;

3-      São membros natos da Equipe de liturgia: os Ministros da Comunhão Eucarística e equipe de canto.

4-      As Celebrações deverão ser preparadas com uma semana de antecedência, com a participação da Equipe responsável daquele fim de semana, sob a orientação da Equipe de Liturgia central e do Pároco.

Recomendações:

1-   Constituir Equipes de Liturgia e capacitá-las para o serviço;

2-   Promover a formação litúrgica por Comunidade;

3-   Preparar, com certa antecedência, as Celebrações para datas e festas significativas do Ano Litúrgico, da Comunidade e da Paróquia;

4-   Organizar e qualificar a música, integrando-a na Equipe de Liturgia de acordo com o tempo litúrgico;

5-   Promover formação nas Comunidades para leitores, comentaristas e animadores das Celebrações.

6-   O coordenador da Liturgia não poderá atuar em outra pastoral na Paróquia. Pode, contudo, participar do ECC ou de um Movimento de Espiritualidade.

Ler 1587 vezes Última modificação em Quarta, 07 Novembro 2012 20:08