JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 81

Terça, 30 Outubro 2012 13:41

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

(0 votos)

A Infância Missionária é um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens materiais. É obra das crianças em favor das crianças. Elas se organizam e se formam para serem bons missionários e missionárias para a evangelização e fraternidade universal.

A Infância Missionária propõe-se:

1- Ajudar pais, educadores, catequistas e assessores a despertar, progressivamente, nos meninos e meninas a consciência missionária universal, por meio de um plano de formação adequada para cada idade, com reuniões semanais, levando a compromissos missionários e testemunhando seu protagonismo na evangelização e na solidariedade.

2- Suscitar e promover o espírito missionário universal entre as crianças, levando-as a partilhar sua fé e os meios materiais com as crianças das regiões e das igrejas mais necessitadas em todo o mundo.

3- Despertar e fortalecer as vocações missionárias, pois o conhecimento da vida e das necessidades das outras crianças suscita, necessariamente, o anseio de conhecer e amar a todos como irmãos e irmãs e de anunciar Jesus, para os que ainda não o conhecem.

4- Promover a cooperação espiritual por meio da oração, sacrifícios e testemunho de vida. A criança missionária, como Jesus, “primeiro faz, depois anuncia”.

5- Cooperar materialmente com ofertas, fruto de  privações e modificações pessoais, para as crianças necessitadas de todo o mundo.

Quem pode participar:

Todas as crianças e pré-adolescentes dos 7 aos 14 anos, que o desejarem, podem participar da Infância Missionária. Devem gostar e mostrar interesse para concretizar as finalidades e objetivos desta obra.

A Infância Missionária congrega meninos e meninas nas paróquias, escolas, comunidades para animação e formação missionárias, vivendo e promovendo a comunhão e a cooperação missionária universal.

São condições para participar:

1-      Ter entusiasmo, generosidade e ser fiel aos compromissos;

2-      Assistir e participar ativamente nos encontros do grupo, rezando diariamente, cultivando a devoção à Eucaristia, a Nossa Senhora e ao Papa;

3-      Ser amigo e contribuir mensalmente em favor das crianças nas missões com ofertas materiais, fruto de gestos concretos de solidariedade.

Ler 1415 vezes