JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 81

Terça, 30 Outubro 2012 13:42

ONDA (OBJETIVO NOVO DE APOSTOLADO)

(0 votos)

O ONDA é um movimento de Igreja, constituído por jovens, casais de tios, pais e pelo padre. Movimento que, dentro de seus objetivos leva a despertar espírito de liderança e demais dons natos. Visa também dar continuidade à Catequese.

Tem o objetivo de congregar em torno da Igreja os jovens que fizeram a Primeira Eucaristia e dar-lhes condições de superar seus problemas de estabilidade emocional e psíquica através da vivência em comunidade, criando desta forma condições para que perseverem nas suas comunidades cristãs.

Normas:

1. O curso  ONDA  destina-se aos jovens católicos, que visam uma melhor  e mais ativa  participação  dentro  da  Comunidade  Paroquial,  com  os  demais jovens, num todo, formando um grande grupo.
  2. Para participar do ONDA o jovem deve ter a idade mínima de 09 anos e a máxima de 14 anos, ter feito a Primeira Eucaristia e  residir  preferencialmente na área geográfica da Paróquia.
  3. Todo  o  jovem   de   religião  não  católica, que queira fazer o Curso, deverá ter uma entrevista e obter autorização do Pároco da Comunidade.
  4. O grupo do ONDA se reunirá em um dia e hora da semana previamente estabelecido, em recinto da comunidade paroquial.
  5. Desenvolverá temas de conteúdo religioso, alternadamente com outros temas de formação e informação de acordo com as necessidades do momento. Eventualmente poderá ser feito alguma atividade recreativa.
  6. Os temas são escolhidos dentro do grande grupo em sintonia com tios e Pároco. (programação semestral ou anual).
  7. Todas as reuniões são abertas aos pais ou responsáveis.
Ler 2944 vezes