Quarta, 03 Fevereiro 2016 00:18

O meu "sim" a Deus

Dar um “sim” a Deus é uma graça que vem Dele.

Trinta e oito anos atrás, ouvindo o apelo do padre Jonas aos jovens, eu dei o meu “sim” a Deus para viver em comunidade com a missão de evangelizar. Neste tempo, experimentei a promessa do Senhor :“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,20).

Diz a Palavra deste dia se referindo ao velho Simeão que, incansavelmente, aguardava a vinda do Messias: “O Espírito Santo estava com ele” ( Lc 22,25b). O mesmo digo a respeito do Monsenhor Jonas, ele que teve da parte de Deus a inspiração de criar a Canção Nova. E eu proclamo: “Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos; luz para iluminar as nações e glória de seu povo Israel” (Lc 2, 30b-31).

Que Maria, a Mãe de Jesus, com São José o pai adotivo de Jesus, nos apresente hoje no templo do Senhor para que como Simeão e Ana louvemos e testemunhemos Jesus a todos os que esperam a libertação de Deus.

Fazei-nos, Senhor, ser uma Igreja fervorosa como a dos primeiros cristãos, firmes na esperança e no testemunho do vosso Reino, de vossa verdade. Deus da luz, guiai-nos!

Vinde Espírito Santo, vinde pela intercessão de Maria, sua dulcíssima esposa!